Welcome, bienvenida, Accueil, 환영, Benvenuto, 歡迎, Willkommen, καλωσόρισμα!!

Bem vindos!

Tuesday 6 July 2010

Dia de Frida

Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo nasceu em Coyoacán, México, no dia 6 de julho de 1907, e para quem não sabe, foi uma (super) pintora mexicana.



Como todas as pessoas de muita personalidade, há quem ame, há quem odeie. Eu sou do primeiro time. Antes eu não gostava, porque achava seu trabalho muito agressivo. Em 2005 tive a oportunidade de visitar sua exposição na Tate Modern aqui em Londres. Dai eu fiquei mais intrigada e me aprofundei nela e em seu trabalho (não necessariamente nessa ordem)... aquilo que chocava, passou a tocar fundo.


Momento tiete

Sua pintura e sua personalidade me dão a impressão de que ela um dia gritou para o mundo "eu existo". Porque ela foi visceral, orgulhosa da sua latinidade, polêmica, tudo, tudo, tudo, menos comum.




Momento Frida Kahlo by Revista Elle russa





"Pies...para que los quiero si tengo alas para volar."


No comments:

Post a Comment